quinta-feira, 17 de março de 2011

De olho nos congressos...



O Congresso Brasileiro de Paleontologia é um evento da Sociedade Brasileira de Paleontologia, que ocorre a cada dois anos e tem por objetivo reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos atuantes nesta área das geociências, para divulgar e compartilhar informações técnico-científicas, bem como discutir temas relacionados à paleontologia. O evento contará com a participação de instituições de pesquisa e da indústria visando debater aspectos relevantes da Paleontologia no Brasil, na perspectiva do desenvolvimento da ciência, dos aspectos sócio-econômicos e do homem.
O último Congresso Brasileiro de Paleontologia realizado na região nordeste foi em 2005, na cidade do Aracaju (SE). Em 2011, quando da realização do XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE PALEONTOLOGIA na cidade de Natal (RN), comemoraremos os 50 anos de realização do II CONGRESSO BRASILEIRO DE PALEONTOLOGIA na cidade de Mossoró (RN). O Congresso será marcado ainda por uma homenagem póstuma ao agrônomo e ex-professor da UFERSA (Mossoró), Vingt-Un Rosado, natural de Mossoró (1913-2005), e um importante incentivador da paleontologia do Rio Grande do Norte.
O evento pretende promover ainda a inclusão social, com a participação de alunos e professores de Escolas Públicas do Rio Grande do Norte, buscando aproximar o meio científico e a sociedade, em um contexto científico-pedagógico.

Mais informações sobre o congresso no site: http://www.xxiicbpnatal.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário