Nossos Vídeos

Nesta página iremos postar vídeos produzimos por nossa equipe em nossos campos e vídeos em que nossos projetos tenham sido citados em alguma reportagem ou algo do gênero.



Vídeos do Workshop "Geoparque Seridó: realidades e desafios", realizado no Centro de Convenções de Natal - RN, em setembro de 2015.


Mesa de Abertura



Palestra 01 - A Rede Global de Geoparques: como se integrar a ela
Palestrante: Flávia Fernanda de Lima (Geodiversidade Soluções Geológicas Ltda/ Consultora da Rede Global de Geoparques da UNESCO)



Palestra 02 - O Projeto Geoparque Seridó: como se tornar um geoparque
Palestrante: Marcos Antônio Leite do Nascimento (professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte/ coordenador do Projeto Geoparque Seridó)


Palestra 03 - Geopark Araripe: 10 anos na Rede Mundial de Geoparques
Palestrante: Francisco Idalécio de Freitas (coordenador geral do Geopark Araripe)


Palestra 04 - A modelagem jurídica para a criação do Geoparque Seridó
Palestrante: José Marcelo Ferreira Costa (procurador do estado do RN)


Vídeo curtinho mostrando um exemplo da ação do vento no transporte de sedimentos. Foi gravado na restinga da Barra de Mamanguape, litoral do município de Rio Tinto - PB.





Vídeo produzido para ser apresentado durante a Expofeira Bode na Rua, realizada no município de Gurjão no ano de 2011. Esta iniciativa objetivou apresentar ao público em geral a diversidade natural que existe no município, de forma a valorizar o potencial da geo e da biodiversidade.





Vídeo com uma panorâmica da paisagem do alto do Pico do Jabre - PB. Este pico é o ponto mais elevado do Estado da Paraíba. O vídeo foi produzido durante aula de campo da disciplina de Geomorfologia Geral do curso de Ecologia da UFPB (produzido em 08-10-2011 e publicado em 13-10-2011).




Vídeo exibindo algumas geoformas encontradas no Planalto da Borborema, na Paraíba. As fotos foram obtidas em trabalhos de campo realizados pela equipe do LCG (publicado em 05-07-2011).




Reportagem exibida no JPB Segunda Edição da tv Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba, no dia 05-06-2011




Filme da cheia do Rio Paraíba devido às fortes chuvas no mês de maio.