quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Feliz 2015

Olá a todos,

Primeiro dia do ano e nesta mensagem enviamos nossos votos de prosperidade, paz e saúde a todos os leitores do blog e admiradores da temática da geodiversidade.

Muitos tem sido os desafios para desenvolver a temática da geodiversidade e da geoconservação no país, mas é digno que se ressalte que os esforços tem se multiplicado tanto no meio acadêmico quanto nas instituições públicas ligadas ao tema.

Na Paraíba tivemos a grata surpresa ao final do ano de recebermos a visita de representantes da CPRM para uma avaliação e futura elaboração de mais uma proposta de geoparque para o Estado, que se localizará no Cariri paraibano e que provavelmente se denominará Geoparque do Cariri paraibano em alusão a região onde se insere. Certamente vamos aguardar ansiosos que 2015 nos traga de presente a efetivação da publicação da proposta.

Esperamos que a cada dia possamos abrir mais os olhos dos gestores, da iniciativa privada e da população de modo geral sobre a importância de se conhecer a história da formação da Terra como um passo para uma melhor gestão dos recursos naturais possibilitando um desenvolvimento que não perca de vista o uso da geodiversidade como ferramenta para a disseminação do "geosaber" e que não impossibilite as pessoas de conheceram a autobiografia da Terra, conforme já disse o colega Sidney Medeiros em suas publicações.

Abraços a todos e um ótimo novo ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário