terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dica de livro: Análise da paisagem com SIG

Apresenta os conceitos que fundamentam e estruturam a Ecologia de Paisagens através de exemplos, aplicações e indicação de ferramentas operacionais apropriadas. O Cap. 14 contém exercícios com solução orientada e comentada, consolidando o conhecimento prático do leitor.

Os métodos da geoinformática associados à aquisição de dados de forma remota ― facilmente disponíveis, permitem avaliar as estruturas da paisagem, subsidiando as tomadas de decisão e o processo de planejamento e monitoramento ambientais.

Os autores Dr. Stefan Lang e Dr. Thomas Blaschke são geógrafos, cientistas e especialistas em SIG, Geoinformática, Ecologia de Paisagens e Planejamento Ambiental. Atualmente estão ligados à Universidade de Salzburg e têm atuação internacional.

Destinado a estudantes e profissionais das áreas de Ecologia, Geografia, Biologia, SR e Geoprocessamento e áreas afins, bem como aos pesquisadores, planejadores e tomadores de decisões, o livro é complementado por um hot site: www.ofitexto.com.br/analisedapaisagem, onde o leitor poderá encontrar dados para os exercícios, imagens em cores, aplicativos de livre uso e weblinks.

Para mais informações, acesse o site da editora clicando na imagem abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário