sexta-feira, 29 de julho de 2011

Geodiversidade na XI Expofeira Bode na Rua - Gurjão - PB

Olá pessoal,

No último final de semana, entre os dias 22 a 24 de julho, a equipe do Grupo de Estudos da Geodiversidade do Laboratório de Cartografia e Geoprocessamento (Campus IV – UFPB) participou, a convite da Prefeitura Municipal de Gurjão – PB, da XI Expofeira Bode na Rua.


O convite teve o objetivo de serem apresentados os resultados do projeto de pesquisa que membros do grupo vêm desenvolvendo naquele município sob o título de “Mapeamento dos Geossítios do Município de Gurjão”. Essa proposta visa fomentar o desenvolvimento de uma vertente do ecoturismo denominada de Geoturismo, de forma a estimular o desenvolvimento da economia de base local, contribuindo, assim, para uma melhoria na qualidade de vida da população da região do semi-árido.





Na ocasião o stand onde foram apresentados o mapa de geossítios do município e uma coletânea de vídeos e fotos captadas ao longo dos trabalhos de campo realizados foi visitado, inclusive, pelo vice-governador do Estado, o Sr Rômulo Gouveia, que se mostrou satisfeito com o material apresentado.



Maiores informações sobre o projeto e outras atividades desenvolvidas pelo grupo podem ser obtidas pelo e-mail do coordenador do grupo, o professor Leonardo F. Meneses (lfmeneses@hotmail.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário